.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 30 de março de 2009

Gostaríamos de ver Jesus!

Evangelho (João 12,20-33)

20havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa.
21Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus”.
22Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus.
23Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado.
24Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto.
25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna.
26Se alguém me quer seguir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará.
27Agora sinto-me angustiado. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora?’ Mas foi precisamente para esta hora que eu vim.
28Pai, glorifica o teu nome!” Então veio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!”
29A multidão, que aí estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”.
30Jesus respondeu e disse: “Essa voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós.
31É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso,
32e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”.
33Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer”.


Gostaríamos de ver Jesus! Ver Jesus! Este é o desejo manifestado por alguns gregos a André e Filipe, que vão falar com Jesus. Ele lhes dá uma resposta que surpreende. Fala de sua glorificação, elevado numa cruz. Não basta ver Jesus com olhos humanos. É preciso vê-lo com os olhos da fé a partir de sua ressurreição. Após a ressurreição Jesus diz a Tomé: “Porque viste, acreditaste. Felizes os que não viram e creram”. Esta fé em Cristo inclui a aceitação do caminho da cruz, da semente que cai na terra e, morrendo, germina e produz muito fruto. “Quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”. Jesus quer continuar a atrair todos a si, através do testemunho de amor dos seus discípulos, como sinal palpável do Cristo morto e ressuscitado, do seu imenso amor pelos seres humanos.


Fr. Alberto Beckäuser, OFM – Petrópolis / RJ
Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário