.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 7 de junho de 2009

Papa diz que homem tem em seu genoma marca profunda da Trindade


Folha Online - 07/06/2009 - 08h58
Papa diz que homem tem em seu genoma marca profunda da Trindade

da Efe, na Cidade do Vaticano

O papa Bento 16 disse neste domingo que o ser humano tem em seu próprio genoma "a marca profunda" da Trindade e disse que a prova "mais forte" do fato é que "só o amor o faz feliz". O pontífice fez essa declaração diante de cerca de 50 mil pessoas que assistiram na Praça de São Pedro do Vaticano à reza do Ângelus, no dia em que a Igreja festeja a Santíssima Trindade.
O papa ressaltou que Jesus revelou ao homem que Deus é amor, "não na unidade de uma só pessoa, mas na Trindade de uma só substância, três pessoas que são um só Deus, porque o pai é amor, o filho é amor e o espírito é amor".
Bento 16 acrescentou que Deus é "tudo e só amor, amor puríssimo, infinito e eterno"."Usando uma analogia sugerida pela biologia, podemos dizer que o ser humano tem em seu próprio genoma a marca profunda da Trindade, de Deus-amor", afirmou o pontífice.
O pontífice precisou que Deus "não vive em uma esplêndida solidão", mas, "ao contrário, é fonte inesgotável de vida que incessantemente se entrega e se comunica", e isso pode ser comprovado observando a terra, os planetas, as estrelas, as galáxias, as células, os átomos e as partículas elementares.
Em tudo isso --acrescentou-- está impresso o nome da Trindade, "já que tudo provém do amor, tende ao amor e se movimenta empurrado pelo amor, naturalmente com diferentes graus de consciência e liberdade".
Bento 16 irá na próxima quinta-feira à Basílica de São João de Latrão, catedral de Roma, para presidir a solenidade do Corpus Christi. Após a missa, presidirá pelas ruas do centro de Roma a tradicional procissão de Corpus Christi que percorre de São João de Latrão até a Basílica de Santa Maria Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário