.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que estejamos sempre juntos


SENHOR JESUS!
Senhor de nossas vidas, socorre-me,
em minhas fraquezas imensas.
Ajuda-me a não enterrar os tesouros da Fé
na cova escura da indiferença
aos teus excelsos ensinos.
Ampara-me,
a fim de que eu possa crer em mim mesmo,
distribuindo, em teu nome, as riquezas sublimes
da crença, doando os valores do coração
nas mãos e nas palavras.
Fortalece-me, no combate aos monstros
do orgulho e do egoísmo que ainda imperam fortemente no meu mundo interior.
Abençoa a minha pobre vontade,
para que eu possa Servir-te.
Que eu não fuja a meus deveres,
por mais ásperos sejam.
Inspira-me no caminho do serviço da busca
do bem aos outros. E, que eu possa fazê-lo.
Que eu não esqueça jamais os materiais
divinos na construção
de minha felicidade verdadeira:
Da Fé e do Amor, do Perdão e da Humildade,
e da Caridade Bondosa que ajuda e reanima os Corações dos Infelizes.
Meu Pai querido!
Há tantos irmãos que ainda não têm
uma migalha de Tua Luz
de teu Evangelho, de seus ensinamentos.
Comparado a eles, já tenho tantas,
que seria a maior sovinice do coração
não trabalhar contigo,
amando, socorrendo, instruindo e servindo;
atendendo a tantos e dando-lhes sempre uma palavra de conforto ou de ânimo.
Distribuindo em teu nome as migalhas
de amor que já possuo.
Que eu compreenda, Senhor,
que tu chegarás até a eles,
através da minha presença amorosa e
fraterna, servindo com alegria, bom ânimo e
esperança, descobrindo em cada coração infeliz,
um irmão tão necessitado como eu mesmo.
Perdoa-me as quedas, as dúvidas, as queixas,
as fugas do serviço de amor ao próximo, elegendo
a preguiça e o comodismo, cultuando tristemente
o egoísmo feroz ao meio de tantos tesouros divinos
que legaste a todos nós.
Balsamiza meu coração,
para descobrir na dor, na prova,
a oportunidade bendita de resgatar
meus imensos débitos.
Não me deixes entregue às minhas
próprias imperfeições.
Se ainda não sou o que Tu esperas de mim,
que eu, pelo menos, não venha a prejudicar
a tua augusta obra terrestre,
no aperfeiçoamento da grande família humana.
Que eu possa trabalhar em silêncio,
aprendendo a servir,
sem perguntar ou exigir,
a qualquer hora, onde estiver,
seja com quem for, como o samaritano
de tua encantadora parábola.
Assim Seja!
Que estejamos sempre juntos,
unidos num único ideal de amor,
amizade, companheirismo e fraternidade.
Amém!

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário