.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Terra que Mana Leite e Mel


... a expressão “terra que mana leite e mel” quer dizer um local abundante, rico em bênçãos, farto, tanto em alimento quanto em alegrias. Leite é figura de alimento vital, saudável, que dá o crescimento. Mel é figura de coisas gostosas, doces ao paladar.

Aplicando essa figura em nossas vidas hoje podemos ter, por exemplo: um lar que “mana leite e mel” significando um lar abençoado, onde nada falta, seja o alimento, a saúde, o bem estar, a paz, a alegria em estar com os pais, irmãos, cônjuges.

Mas a principal mensagem que podemos tirar é que temos a bendita promessa de vida eterna no reino de Deus, um reino abundante em todas as coisas, seja em paz, gozo, alegria, mas principalmente, na presença de Deus no meio de nós: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:9,10).

Que o seu lar seja uma terra onde mana leite e mel. “Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel” (Nm 14:8).

Autor: José Adelson de Noronha
Fonte:
www.verboeterno.wordpress.com

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário