.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 20 de maio de 2012

AMIGO OCULTO - ANJO OCULTO


Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos Anjos, sem Amor eu nada seria...”
"E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta, amigos são mais do que estradas, são placas que indicam a direção, e naqueles momentos em que mais precisamos, por vezes são o nosso próprio chão. "

I. INTRODUÇÃO

[Ressaltar o contexto vivido, os grandes projetos e programas elaborados e executados com toda o grupo/equipe/comunidade, bem como o clima que tem predominado nas relações interpessoais].
A mola-mestra que nos conduz se chama Fé. Ela, desde o início nos motiva a sonhar, a construir castelos cujas bases estão nos valores vivenciados, ajuda-nos a escrever o futuro com que sonhamos e queremos, impregnando-nos com uma motivação sem igual para acolher o outro.
Cumpre-nos agora criar um diferencial para fechar com chave de ouro a etapa/o ano: um amigo/anjo oculto especial, numa condição “sine qua non” que fará com que, diariamente, num período de um 1 mês, todos nós (sem exceção) nos encontremos em pensamento, letras, abraços, cartas, sonhos, olhares, gestos, e-mails – ferramentas estas que deverão ser usadas para atender à principal das nossas necessidades mais prementes: "perceber, no olhar do outro, a mais sagrada de todas as afirmações possíveis: EU DESEJO QUE VOCÊ EXISTA!"

II. DESENVOLVIMENTO
Pela sua importância, o amigo/anjo oculto especial pressupõe a inclusão de todos os participantes do grupo/equipe/comunidade. Sempre é bom relembrar aquela lição da infância: para andar sobre os trilhos sem cair, é necessário o abraço, o estar lado a lado com o companheiro, as mãos dadas para não haver tropeços.

Sob a coordenação de uma equipe de duas ou três pessoas (Sugestão de nome: Equipe Anjos Dourados), a dinâmica desta atividade se desenvolverá conforme o cronograma proposto a seguir, num processo em que deverá prevalecer o segredo sobre a identidade do amigo (que só será revelada na culminância do evento).

III. CRONOGRAMA:
- 1º dia: Sorteio do amigo-anjo OCULTO. Orientações gerais.
- 2º ao 29º dia: Cada participante deverá exercitar aquilo que foi proposto: como anjo, irá cuidar diariamente do seu amigo, através de uma oração, um abraço, um bilhete, uma mensagem, um olhar, um cuidado todo especial, mas sem se revelar; deverá haver uma espécie de correio secreto para as cartas ou mensagens.
- Último dia / culminância: Celebração. Revelação do anjo/amigo oculto através da entrega de um cartão, um mimo, uma lembrancinha (o que tiver sido combinado com o grupo).

IV. CULMINÂNCIA
No último dia, em horário predeterminado, realizar a seguinte programação:
1 – Celebração;
2 – Revelação do anjo/amigo oculto;
3 – Entrega de um cartão, um mimo, uma lembrancinha (o que tiver sido combinado com o grupo) ao amigo;
4 – Confraternização.

Sandra Medina Costa

[Imagens Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário