.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 2 de junho de 2013

Minha tia foi a Roma e trouxe...


Material: nenhum. Pode ser feita até mesmo dentro de um ônibus em viagem...

Forme um círculo (ou determine uma ordem de participantes).

O primeiro começa "Minha tia foi a Roma e trouxe um chapéu" (ou qualquer objeto).
O próximo deverá dizer "Minha tia foi a Roma e trouxe um chapéu e uma meia" (ou seja, repete o que o primeiro disse e acrescenta seu próprio objeto).
E assim sucessivamente.
Quem errar sai do jogo. O último que conseguir lembrar a ordem completa de objetos é o vencedor (ou pode-se encerrar o jogo ao perceber os primeiros sinais de desgaste da brincadeira).

Para aumentar a dificuldade:
O próximo objeto a ser citado deve começar com a letra seguinte no alfabeto, da letra inicial do objeto anterior:
"Minha tia foi a Roma e trouxe..." um Abacate, uma Bolsa, um Cinto, etc...

A lista de objetos é restrita, por exemplo, só pode usar nomes de flores, ou nomes de frutas, ou objetos do país que a tia visitou.

Variante:
Usar este jogo para lembrar os nomes das pessoas de um grupo.
O primeiro diz "Eu me chamo..." (e diz o seu nome).
O seguinte deverá dizer "Eu me chamo..." o nome do primeiro seguido do seu próprio.


[Fonte e imagem: Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário