.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O eco admirável de Deus


Maria é o eco admirável de Deus. Quando lhe bradamos: “Maria!” Ela só responde: “Deus!”. Maria, aquela que só glorifica a Deus, quando, com Santa Isabel, nós a chamamos “bem-aventurada”.

Mais poderoso...

 

Sapos

 
Se existem três sapos numa folha, e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha?
A resposta certa é: três sapos.
Porque o sapo apenas decidiu pular. Ele não fez isso...

Não somos aquele sapo, muitas vezes? Que decide fazer isso, fazer aquilo, mas no final acabamos não fazendo nada.
A maior parte dos erros que cometemos não se deve a decisões erradas. A maior parte dos erros se deve a indecisões. Temos que viver com a consequência das nossas decisões. E isto é arriscar. Tudo é arriscar.

Rir é correr o risco de parecer um tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Abrir-se para alguém é arriscar a expor-se a si mesmo. Expor suas ideias e sonhos é arriscar-se a perdê-los.
Amar é correr o risco de não ser amado. Viver é correr o risco de morrer. Ter esperança é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de falhar. Os riscos precisam ser enfrentados, porque o maior fracasso da vida é não arriscar nada.
A pessoa que não arrisca nada, não faz nada. Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce ou não vive. Presa, a solidão é uma escrava que teme a liberdade. Apenas quem arrisca é livre.

O pessimista queixa-se dos ventos, o otimista espera que mudem, o realista ajusta as velas.

Para unir é preciso amor. Para amar é preciso conhecer. Para conhecer é preciso ir ao encontro do outro”.

[Imagem Google]

terça-feira, 30 de julho de 2013

Eu me lembrarei


A noite


"Para lidar consigo mesmo, use a cabeça.
Para lidar com os outros, use o coração" – Karl Rahner

A beleza das estrelas só é vista quando noite chega. Esta frase me faz lembrar de quantas noites enfrentamos na vida. Quantos momentos difíceis passamos. Mas também me lembra da possibilidade de descobrirmos coisas belas nessas horas. Como o brilho, a beleza das estrelas, que só podem ser vistas à noite.
É verdade que o sofrimento nos faz andar mais devagar e leva-nos a pesar nossos motivos e atitudes. Mas ele também abre os nossos olhos para entendermos quais as nossas forças. Pode ser uma grande dor, um desapontamento amargo ou uma derrota esmagadora. Ou uma aflição que parecia tão insignificante, mas que persiste incansavelmente.
O fato é que o sofrimento, a noite da vida, revela capacidades que ignorávamos. Podemos ser aperfeiçoados. E a partir disto, nos erguemos para uma vida mais rica, mais profunda, mais estável. Aprecio o comentário selecionado de Lettie Cowman: “Geralmente, não são as pessoas que nunca sofreram que são fortes e têm paz. Sua estrutura nunca foi testada e essas pessoas não sabem como irão se portar ante o mais leve choque. O marinheiro mais seguro não é o que jamais viu a tempestade.”
Da mesma forma, quando perguntaram a Jorge Müller qual a maneira de se possuir uma fé tão vigorosa e sentir tanta segurança, ele respondeu: “É suportar grandes aflições”. Ou seja, quando somos tentados a retrair-nos é que devemos avançar e perceber que é possível crescer nesses momentos! Entenda que, como certas flores, algumas pessoas abrem-se com maior beleza nas sombras da vida.
A .B. Simpson ponderou que há duas maneiras de sair de um problema. Uma é simplesmente procurar ficar livre dele e respirar fundo quando tudo passou. Outra é acreditar e aceitá-lo como um desafio de Deus que nos levará a tomarmos posse de uma grande bênção.
Assim foram os grandes nomes da humanidade que nunca são esquecidos. Eles não foram formados através de circunstâncias aprazíveis, mas, de sofrimento. Talvez o grande diferencial seja este: uma coisa é ser ferido e outra é sentir-se abalado porque foi ferido. É uma questão de decidir entre ficar paralisado, se entregar, ou aproveitar a oportunidade para ascender, fortalecer o caráter, vencer!

Elisângela Machado de Freitas

[Imagem Google]

Bom dia!


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Posso ter mil problemas...


[Imagem Facebook]

Espírito Santo


Fernanda Brum 

Espírito Santo, ore por mim.
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso.
Espírito Santo, use as palavras.
Que eu necessito usar, mas não consigo.
Me ajude nas minhas fraquezas.
Não sei como devo pedir.
Espírito Santo, vem interceder por mim 

Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a Ti.
Espírito Santo, vem orar por mim. 

Estou clamando, estou pedindo.
Só Deus sabe a dor que estou sentindo.
Meu coração está ferido,
Mas o meu clamor está
Subindo

[Imagem Google] 

sábado, 27 de julho de 2013

"Não tenho ouro nem prata..."


[Imagem Facebook]

A percepção de si mesmo


“Não sou da altura que me veem, mas sim da altura que meus olhos podem ver.” (Fernando Pessoa)

Sabia que como você se vê exercerá um tremendo impacto na distância que você percorrerá na vida e no fato de realizar ou não o seu destino? A verdade é que você nunca se erguerá acima da imagem que tem de si mesmo em sua mente.
Estou falando de autoestima, o profundo sentimento que você nutre a respeito de si mesmo. O sentimento que diz: “Eu gosto de mim” ou “Eu não gosto de mim”.
Joel Osteen, líder da Lakewood Church, em Houston, Texas, fala desse tema de uma forma especial. Ele explica como, ironicamente, a sua autoimagem atual pode ser o resultado de coisas que outras pessoas disseram a seu respeito, de como seus pais e colegas o viam, ou pode ter origem em imagens que se impôs – retratos que pintou mentalmente de si mesmo relacionados com sua personalidade ou aparência, suas habilidades ou realizações.

“Toda pessoa tem uma imagem própria. A questão é: a imagem que você tem de si mesmo corresponde corretamente à pessoa que Deus diz que você é?
Talvez você pense: Nunca vou vencer na vida. Meus sonhos nunca se tornarão realidade. Meu casamento está acabado. Estou endividado demais. Nunca vou sair do buraco em que me meti.
Você precisa aprender a eliminar esses pensamentos negativos e começar a ver a si mesmo como Deus o vê: um vencedor, um vitorioso. Ele o vê como sendo perfeitamente capaz. Entenda que você não é um acidente cósmico que vaga ao acaso e sem rumo pela vida. Deus tem um propósito específico para você.
Se você deseja que as circunstâncias mudem para melhor na sua vida, precisa vê-la se modificando através dos seus ‘olhos da fé’. Comece a ver seu casamento restaurado, seu negócio prosperando, seus filhos desfrutando as dádivas de Deus. Você precisa se ver como uma pessoa feliz, realizada e bem-sucedida que vive uma vida vitoriosa e então tudo começará a acontecer.”

[Desconheço a autoria]

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Assim implorei...


Minha Decisão de Crescer


Geraldo Eustáquio de Souza

(...)
Hoje eu sei que pior do que carregar o peso é a pessoa nem saber que está carregando um peso, ou ter que fingir que não existe peso nenhum. Ao assumir minha "carga" eu estava assumindo a minha libertação. Abrace sua dor e ela o levará de volta para a superfície; tente afogá-la e ela levará você junto.

Foi assim que eu fiz a opção pela mudança, descartando o peso de tantas cargas inúteis que eu estivera carregando por tanto tempo. Àquela altura, eu tinha compreendido algumas verdades essenciais de Crescimento Pessoal, que eu acabei transformando no meu "credo existencial": 

1.     Que a minha vida é só minha e que ninguém vai poder vivê-la por mim ou no meu lugar.
2.     Que, diante do meu menor descuido, indecisão, inconsciência, dúvida a respeito de quem eu sou e do que eu quero aparecem candidatos de todo lado dispostos a assumirem o controle integral sobre a minha vida.
3.     Que cabe a mim - e tão somente a mim - decidir se eu quero, devo e posso seguir os padrões de comportamento que me são impostos pela sociedade.
4.     Que, ao romper com os padrões que eu julgo que não devo seguir estou renunciando aos "favores, prêmios, aplausos e presentes" que a sociedade normalmente reserva aos fiéis cumpridores dos dogmas de conduta que lhe são impostos.
5.     Que a liberdade de escolha é o maior bem de todos; não há nenhuma recompensa que compense a perda da minha liberdade.
6.     Que eu estou na vida para viver e não para provar para os outros o que quer que seja.
7.     Que o que os outros pensam de mim não é da minha conta, mas o que eu penso de mim é totalmente da minha.
8.     Que é através de atitudes e ações concretas que eu me torno, de fato, dono da minha vida.
9.     Que sem ousadia a vida fica um saco.
10.  Que a vida é muito passageira para ser levada tão a sério. 

Ainda me encontro na estrada, com muito chão pela frente, mas sei que também já caminhei um bocado e que tenho muito o que comemorar, principalmente por ter aprendido que: 

Eu sou o primeiro responsável pela minha felicidade.
Os rumos que a minha vida pode tomar
dependem essencialmente da minha própria vontade. 

Não sou vítima de nada
nem de ninguém, realmente.
Quem me obriga a fazer igual?
Quem me impede de fazer diferente? 

É desculpa esfarrapada
dizer que alguém está me obrigando,
ou que alguma coisa me prende:
- consciente ou inconsciente,
tudo que faço, faço voluntariamente. 

Sou eu que escolho a estrada
e que sigo - ou não - em frente

 [Imagem Google]

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Oração do Motorista


Bendize, ó minha alma, ao Senhor!


25 de julho – Dia de São Cristóvão - Padroeiro dos Motoristas


Oração a São Cristóvão

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregava nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.
São Cristóvão, rogai por nós.
 
[Imagem Google]

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Coragem!


UM PUNHADO DE SAL


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse.Logo após o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - o jovem disse sem pestanejar.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não. - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que ao que você perdeu. Em outras palavras: é deixar de ser copo, para tornar-se um Lago.

[Imagem Google]

terça-feira, 23 de julho de 2013

O espírito do Senhor


O rio e o oceano


 
Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas... o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem! Avance firme e torne-se Oceano!!!
 
Marcelo Thomaz

[Imagem Google]

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A ORAÇÃO DOS CINCO DEDOS - Papa Francisco


Já conhecia a oração dos cinco dedos? É muito famosa.
E o seu autor é o Papa Francisco, no tempo em que era bispo na Argentina. Lindíssima! 

1 .DEDO POLEGAR: O dedo polegar é aquele que está mais próximo de ti. Assim, começa a rezar por aqueles que estão mais unidos a ti. São aqueles que mais facilmente recordamos. Rezar pelos que amamos é uma "tarefa doce".
2. DEDO INDICADOR: O próximo dedo é o indicador: reza pelos que ensinam, instruem e curam. Para conduzirem os outros na direção correta, eles necessitam de apoio. Mantém-nos presentes na tua oração.
3. DEDO MÉDIO: O dedo seguinte é o mais alto: faz-nos recordar os nossos líderes, os governantes, aqueles que detêm a autoridade. Eles necessitam da direção divina.
4. DEDO ANELAR: O próximo dedo é o do anel. Surpreendentemente, este é o nosso dedo mais débil. Lembra-nos o dever de rezarmos pelos fracos, doentes ou atormentados pelos problemas. Eles precisam das tuas orações.
5. DEDO PEQUENO: Finalmente, temos o dedo pequeno, o menor de todos. O mindinho deveria fazer-te recordar que deves rezar por ti mesmo. Depois de teres rezado pelos outros quatro grupos de pessoas, então as tuas próprias necessidades aparecerão numa perspectiva correta e estarás preparado para rezar por ti mesmo, de modo mais adequado.
[Imagem Google]

domingo, 21 de julho de 2013

Lembrete


Você é capaz!


"De tudo o que existe,
O mais importante está dentro de você.
São as suas qualidades de coragem,
Confiança e amor que querem brilhar,
Produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
Ponha-as em uso, visando realização,
Melhoria e pacificação,
E verá fluírem de dentro
Como um pássaro restituído à liberdade.
Renove-se.
Trabalhe com confiança.
Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã.
Confie nas suas qualidades,
Porque são de Deus...
Tudo melhora por fora
Para quem melhora por dentro.
Você é um pássaro preso
Quando prende as suas qualidades.
Por isso, voe, mas voe bem alto
E verá do que você é capaz..." 

(desconheço a autoria)
[Imagem Google]

sábado, 20 de julho de 2013

Bênção


20 de julho – Dia do Amigo


Dia 20 de julho é o dia do Amigo! Rezemos por aqueles seres especiais, presentes de Deus para cada um de nós, que nos acompanham e conosco celebram as alegrias e tristezas da vida, sendo sinal da bondade do Pai para com seus filhos.

Oração do Amigo
Senhor, eu vos dou graças pelo amigo que me destes.
É por meio de sua presença que vós ficais ao meu lado.
Olhando para seus olhos, descobri o sentido profundo que se oculta no vosso próprio olhar!
Deixando-me cativar pelo seu contagiante sorriso, aprendi também a sorrir.
Ouvindo suas confidências sinceras, aprendi a escutar vossa voz.
Recebendo tantas provas de carinho, aprendi a amar os que convivem comigo.
Partilhando a vida, a fé, os erros, as lágrimas e as alegrias eu vos admirei no rosto sereno do meu amigo. Graças vos dou, meu Deus, porque vos revelais em gestos tão humanos que posso experimentar-vos sempre na pessoa deste amigo que me ama! Fazei que ele seja muito feliz e que eu vos encontre sempre na transparência de nossa amizade. Amém!

Fonte: Oliveira, M.G. e Silva, C.(orgs.). Povo em Oração. São Paulo. Paulinas. 1998.
[Imagem reflejosdeluz.net]

Thalles Roberto - DVD - Arde outra Vez - Vídeo Oficial HD.m2t


sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Senhor te guardará


Lixo


Não permita que coisas sujas do passado poluam o seu presente.

Depois de lacrar um saco de lixo você o reabre para rever o que há lá dentro?
Geralmente só remexemos o lixo se algo de valioso tiver sido perdido. Isso, porque lidamos com a hipótese de o termos lançado fora sem querer.
Se não é esse o caso, o que tiver ido para o lixo nós não mais veremos e sequer lembraremos de tudo que está ensacado e pronto para sair de nossa casa.
Se esse saco ficar conosco ainda por alguns dias, e nós o reabrirmos por qualquer motivo, o cheiro estará insuportável, micróbios existirão aos montes e nossa saúde poderá estar sendo severamente ameaçada.
O mesmo acontece quando guardamos e remexemos tudo o que de ruim já passou por nossa vida. Sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, nós estamos reabrindo um "saco de lixo". É bem provável que esteja aí a causa de muitas doenças físicas e mentais.
Volte um pouquinho seus pensamentos para aqueles que já lhe fizeram algum mal e veja como você se sente. Reveja as mágoas, os ressentimentos, as raivas, os desapontamentos, as desilusões, as decepções e pense no "cheiro" que tudo isso tem.
É assim que você remexe os lixos guardados dentro de si.
Há quanto tempo eles estão guardados aí?
Por quanto tempo você ainda os guardará?
Pergunte-se:
"Para que me serve toda essa sujeira?"
Observe honestamente a resposta.
Sujeira atrai mais sujeira,
lixo atrai mais lixo,
lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual.
É isso que você deseja para si mesmo?
Coloque seus pés no limpo chão do presente: Ele é o caminho para um limpo e feliz futuro. Agarre-se às suas metas, busque realizar os seus sonhos, guarde os tesouros já recebidos. Você só merece ser feliz.
Por uma vida mais digna, por um futuro melhor, jogue o que é lixo no lixo. E QUEIME O LIXO !

(Autora: Silvia Schmidt)

[Imagem Google]

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Minha rocha


Lindo de viver


Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora...
Aonde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura.
Carlos Drummond de Andrade

"... o mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou." (Guimarães Rosa)

[Imagem Google]

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cuidemos do nosso coração


Quem Planta... Colhe


"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7). 

"É o cúmulo do absurdo alguém plantar pouco ou apenas coisas ruins na primeira metade da vida e esperar uma colheita valiosa na segunda metade." (Percy Johnston) 

O que estamos semeando no início de nossa caminhada no mundo? Em que estamos investindo nosso tempo? Quais são os nossos sonhos? O que esperamos colher quando a juventude ou o vigor físico não forem os mesmos? E qual o nosso pensamento sobre a eternidade? Muitas vezes ouvimos palavras tais como: "Tenho que aproveitar a vida enquanto sou jovem"; ou, "Quando for velho eu pensarei na morte, em Deus e no que acontecerá depois".
Tentamos nos enganar, mas, sabemos que não deve ser assim. Se queremos ter uma vida estável e confortável no futuro, precisamos estudar e trabalhar o mais cedo possível. Se queremos colher tranquilidade no final da vida, a hora de plantar é no início dela. Se queremos desfrutar das maravilhosas bênçãos do Senhor, precisamos semear fé e esperança agora mesmo.
O que vamos colher depende do que estamos plantando. Se semearmos "boas sementes" colheremos frutos de amor e alegria. Se semearmos "más sementes" colheremos decepções e frustrações. Se semearmos... "nada", nada colheremos a não ser a certeza de que tratamos nossas vidas com indiferença e negligência.
Quando ignoramos a necessidade de colocar a vida diante do Senhor, vivendo-a dissolutamente, perdemos a oportunidade de contar com as orientações do Agricultor. É Ele quem sabe cuidar bem de todas as "plantas". É Ele quem sabe a melhor maneira de fazer a planta crescer forte e saudável. É Ele quem sabe preparar a planta para produzir os melhores e mais bonitos frutos.
Você quer uma excelente colheita no final de sua vida? Abra o coração para Jesus. É a melhor maneira de começar a preparar suas sementes.
Pr. Paulo Roberto Barbosa

[Imagem Google]

terça-feira, 16 de julho de 2013

Um coração puro e um espírito reto


Ó ESPÍRITO SANTO


Ó Espírito Santo,
amor do Pai e do Filho,
inspirai-me sempre
aquilo que devo pensar,
aquilo que devo dizer,
como devo dizê-lo,
aquilo que devo calar,
aquilo que devo escrever,
como devo agir,
aquilo que devo fazer,
para procurar a Vossa glória,
o bem das almas
e minha própria santificação.
Amém.

[Imagem Google]

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sobre nós


[Imagem Google]

Oração pelas Vocações


Senhor da messe e Pastor do rebanho,
faz ressoar em nossos ouvidos
o Teu forte e suave convite: "Vem e segue-me!"
(Mc 19,21c)
Derrama sobre nós o Teu Espírito;
que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho
e generosidade para seguir a Tua voz.
Senhor, que a messe não se perca por falta de
operários.
Desperta as nossas comunidades para a missão.
Ensina a nossa vida a ser serviço.
Fortalece os que querem dedicar-se ao reino
na vida consagrada e religiosa.
Senhor, que o rebanho não pereça por falta de
pastores.
Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e
ministros.
Dá perseverança a nossos seminaristas.
Desperta os nossos jovens
para o ministério pastoral em Tua Igreja.
Senhor da messe e Pastor do rebanho,
chama-nos para o serviço do Teu povo.
Maria, Mãe da Igreja,
modelo dos servidores do Evangelho,
ajuda-nos a responder "sim".
Amém.

Do livro: Orações de Poder - Raboni Editora

[Imagem Google]